Atualização e treinamento periódico para os servidores da Saúde

17/02/2020 às 15h31

A atualização e o treinamento periódico para os servidores da Saúde é indispensável. Isso é atrelado a um atendimento contínuo e de qualidade para a população.

Com o objetivo de melhorar a qualidade da informação em saúde e de otimizar o uso dessas informações pelos gestores, profissionais de saúde e cidadãos, a Secretaria Municipal de Saúde tem promovido a inclusão de novas tecnologias para apoiar o processo de trabalho das equipes de Saúde da Família.

Uma ferramenta de apoio nesse processo é o “APP E-SUS AB territorial” instalado em tablets de ultima geração que já estão sendo utilizados pelos ACS do nosso município a 1 ano.

Essa ferramenta visa dar agilidade ao processo de cadastro territorial, atendimento e acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família.

Essa ferramenta tem passado por aperfeiçoamento e adequação legislativa, e a Secretaria de Saúde tem fornecido o treinamento para manter os profissionais atualizados em seu uso.