Prefeitura Municipal de Lafaiete Coutinho

A Prefeitura de Lafaiete Coutinho, através da Secretaria de Cultura, realizou mais um tradicional encontro de Terno de Reis.

29/01/2020 às 14h11

O encontro contou com a participaçao dos Ternos de Reis, Estrela Valente, do Jequiezinho, coordenado por Justino Novais, Estrela de Deus, do povoado do Marimbondo, coordenado por Juvi, Três Morros, coordenado por Ademar, Terno de Reis União, do povoado do Amazonas, coordenado por Edimundo, Canarinho de Bom Jesus, da sede do município, coordenado por Adebal e Meninos de Belém, coordenado por Nair.

O evento foi realizado na praça Rosalvo Conceição, no Mercado Municipal, e contou com a presença do deputado estadual, Zé Cocá, do prefeito, João Véi, do vice-prefeito, Helio Romão, dos vereadores, Vaval e Eugenio, a secretária de educação, Josenalva e a primeira-dama, Andreza Menezes. Também estiveram prestigiando o evento, o escritor e jornalista, Domingos Ailton, o professor Jonas de Carvalho e a comunidade em geral, mostrando mais uma vez a cidade de Lafaiete Coutinho como uma referência na cultura popular.

"O Terno de Reis tem a função de agregar a sociedade e as famílias, para a sua perpetuação além de valorizar e fortalecer a tradição cultural religiosa que ajuda também a promover o turismo local. Agradecemos a todos que contribuiram para a realização deste lindo evento", relatou a diretora de cultura, Marília.